
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
MINHA PRIMEIRA SAPATILHA DE PONTA!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Minha Apresentação!!
domingo, 25 de outubro de 2009
Forever 21- It's tutu Cute!!




sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Porque o BALLET??

Bom hj resolvi escrever esse texto..afinal é pra isso que uso esse blog, pra expor minhas ideias, dicas e pensamentos.
Essa semana foi bem dificil..demorou pra passar, eu não estava mto bem pois fiquei doente por duas semanas(esse tempo louco e trabalhar com crianças dá nisso) e fiquei todos esses dias sem ir as minha aulas de ballet, pelo cansaço enorme, pelas febres, mal estar e garganta mega inflamada, enfim estou bemmm melhor!!!
Nessa semana aprendi mais uma vez sobre a vida, sobre as pessoas...enfim...td na vida é aprendizado e eu estou pronta pra tudo....já cai váarias vezes e consegui me levantar...e aqui estou novamente.......
O Ballet pra mim é algo muuito especial....e eu faço pra mim, por mim...como se eu me desse um presente toda semana, é assim que eu me sinto!
Nas aulas me esforço ao máximo e sei que me dou bem, pois vejo os resultados, diante aqueles enormes espelhos é bem fácil saber!!!
O ballet é também a realização de um sonho, sempre sonhei em ser bailarina e fui atrás, com certeza estou conseguindo realizar....eu agradeço todos os dias a Deus por eu ser EU MESMA...do meu jeitinho mesmo...goste ou não....quem quiser...mas essa sou eu...dou a cara pra bater todos os dias...mas tbm tenho os meus maravilhosos momentos...na dança, no ballet. Onde eu consigo me desligar do mundo, dos problemas, são momentos preciosíssimos pra mim......
E com ctza eu vou continuar, sendo aqui ou em outro lugar!!!!!!:)
beijos, beijos.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
JAZZ..
Como música jazz, o jazz dança é muito individual, com uma ênfase na valorização das competências individuais.
Como a música que inspirou, o jazz tem as suas raízes na comunidade Africano-Americana nos Estados Unidos. Várias formas de jazz foram realizadas até o final dos anos 1800, e pela Primeira Guerra Mundial, tinha-se tornado uma dança bem aceita e bem conhecida.
Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e, por sua vez, Hollywood e também no balé e na dança moderna.
Nas aulas de ballet, eles aprendem controle, habilidade, e condições para o seu corpo dançar.
Uma vez os bailarinos tendo a disciplina e técnica do balé, podem complementar com o jazz. Qualificados os bailarinos de jazz podem aparecer em grande demanda nos filmes, produções da Broadway, e em todo o mundo, com a possibilidade de trabalhar em uma grande variedade de estilos.
O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas.
Como resultado, eles devem ser fisicamente muito flexíveis, e muito preocupados com a música que a dança, o ritmo.
Esta forma de dança não tem necessariamente de ser realizada com a música jazz, embora muitas vezes seja, podem usam a criatividade e usar músicas de todos os estilos.

domingo, 4 de outubro de 2009
Pas de Deux!


terça-feira, 29 de setembro de 2009
Dá-lhe Espacate!!

Você deve praticar todos os dias e nunca exagerar pois também pode causar problemas.
domingo, 20 de setembro de 2009
Moda de uma Bailarina!!!
Na minha busca pela sapatilha perfeita, encontrei essa loja, um pouco distante, é verdade, a Bloch Shoe, de Londres. Ela tem modelos incríveis, para enlouquecer qualquer bailarina!
Fique de boca aberta com essas sapatilhas tão lindas...mas enfim...é longe..então temos que procurar algo por aqui mesmo....
Geralmente gosto e compro mto na Santa Lola ( www.santalolla.com.br ) tem sapatos incríveis e sapatilhas lindas!!!

Fica ai a minha dica!!!
beijos, beijos.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
O Astro de 'Dirty dancing'

Até os 20 anos, Swayze vivia no bairro de Oak Forest, Houston, onde estudou em Santa Rosa de Lima, Escola Católica. Durante este tempo, desenvolveu múltiplas habilidades artísticas e desportivas, como patinagem no gelo, balé clássico, e representação. Estudou ginástica na vizinha San Jacinto College, por dois anos. Em 1972, mudou-se para Nova York para completar sua formação formal de dança no Ballet Harkness e Joffrey Ballet. A escola de dança da mãe de Patrick Swayze realmente foi o amuleto da sorte do ator. Além de ter dado uma carreira de sucesso para o filho, a professora Patsy Swayze também foi o cupido da relação de Patrick com uma das suas alunas, na época com 15 anos de idade, Lisa Niemi.

O Coque no cabelo!!

Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (três dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (três dedos acima da reta da orelha).
Se você tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois.
Torça as duas partes do cabelo ou o cabelo todo, e vá enrolando o cabelo torcido em volta da liga do rabo de cavalo. Depois de enrolar a primeira parte de cabelo torcido, prenda-a com grampos e enrole a segunda por fora da primeira, de modo que o coque fique "espalhado" na cabeça.
Coloque a redinha e prenda-a com grampos nos cantos do coque, e não no meio dele, para que os grampos não apareçam.
Prenda a franja com um tic-tac (prendedor de cabelo) ou uma faixa.
Em dias de apresentações, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo não solte "pedacinhos" ou arrepie os fios.
Para que o coque fique mais firme, caso seu cabelo seja comprido, você pode fazer tranças ao invés de enrolar as partes do cabelo.
domingo, 6 de setembro de 2009
Center Stage- Sob a luz da Fama!

Ano: 2000
Sinopse: Um grupo de jovens se dedica exaustivamente à arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e à juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.
Ficha TécnicaTítulo Original: Center StageGênero: DramaTempo de Duração: 113 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2000Direção: Nicholas HytnerRoteiro: Carol HeikkinenProdução: Laurence MarkMúsica: George FentonElencoAmanda Schull (Jody Sawyer)Zoe Saldana (Eva)Victor Anthony (Thomas)Susan May Pratt (Maureen)Shakiem Evans (Erik)Ilia Kulik (Sergei)Sascha Radetsky (Charlie)Peter Gallagher (Jonathan Reeves)Donna Murphy (Juliette)Megan Pepin (Anna)Victoria Born (Emily)Julie Kent (Kathleen)Debra Monk (Nancy)Elizabeth Hubbard (Joan Miller)Eion Bailey (Jim)
Beijos, beijos....
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Quem Dança é mais FELIZ!!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009
Parabéns Bailarinas!!!!

domingo, 23 de agosto de 2009
Ciranda da Bailarina por Sandy!!


Procurando bemTodo mundo tem pereba
Futucando bem
Não livra ninguém
O padre também
Procurando bem

domingo, 16 de agosto de 2009
Famosas também fazem Ballet!!!!


terça-feira, 7 de julho de 2009
O clássico- THRILLER
"Thriler" é o álbum dos superlativos. Passou 80 semanas no top 10 dos Estados Unidos, dentre as quais, 37 (não consecutivas) no primeiro lugar. Foi certificado 27 vezes com o disco de platina (27 milhões de exemplares) nos EUA, é o único álbum a ser o mais vendido em dois anos consecutivos (1983 e 1984). Foi disco de platina ou diamante em 16 países, dentre eles o Reino Unido, a França e o Japão. De suas nove faixas, sete foram lançadas em single.
Em fevereiro de 1984, Michael Jackson bateu mais um recorde ao receber 12 indicações para o Grammy Awards, levando oito deles para casa: sete por "Thriller" e um pelo audiobook do filme E.T.
Moonwalk
E foi de uma das músicas de "Thriller", "Billie Jean", que o talentoso dançarino mostrou ao mundo seu passo deslizante que virou febre mundial, o "moonwalk", em maio de 1983.
"Thriller", que elevou a black music ao primeiro plano, foi o sexto álbum solo de Jackson. Mistura de soul, funk e pop, este disco é marcado pelos sons sintéticos dos anos 80. Grandes nomes participaram do álbum, como Paul McCartney e o guitarrista Eddie Van Halen.
Seu sucesso também se explica por fatores sociais. O lançamento do disco aconteceu no momento do apogeu do vinil, substituído pouco depois pelo CD e, mais do que isso, coincidiu com o surgimento do canal destinado à música, a MTV. Isso contribuiu a fazer de Jackson o "Rei do Pop", enquanto que seus clips inovadores reforçaram a notoriedade da emissora.
O curta-metragem produzido por John Landis para a faixa "Thriller" revolucionou a história do clipe e impressionou milhões de crianças com seus dançarinos zumbis.
(matéria retirada do site http://g1.globo.com/Noticias/Musica)
Com ctza será inesquecível...
Para assistir ao vídeo clipe: http://www.youtube.com/watch?v=AtyJbIOZjS8
domingo, 5 de julho de 2009
Balé na revista Claudia.
Foi exatamente isso que estas mulheres conseguiram bem longe da tradicional academia. Elas ganharam curvas maravilhosas e, de quebra, consciência corporal e uma sensação de bem-estar intensa. Anime-se!
Maria Carolina Balro/Fotos Fabio Heizenreder Realização Noris Martinelli
Delicadeza e força Plié, elevé, relevé. Essas são palavras que, desde os 3 anos, fazem parte da vida de Marina Beltrame( a bailarina da foto.), hoje com 21. "Durante 15 anos treinei profissionalmente, mas ag

BENEFÍCIOS CLÍNICOS : Dançar exercita o corpo como um todo e dá uma sensação de bem-estar poderosa. "Mas é preciso impor limites, pois a exaustão leva a lesões e distensões. Sem falar em tendinites, comuns nos pés das bailarinas", diz o traumatologista Samir Salim Daher, de São Paulo. Como requer habilidade, a dança responde melhor quando iniciada na infância, mas há cursos para todas as idades.
sábado, 20 de junho de 2009
Bailarinas no SPFW!!


quinta-feira, 18 de junho de 2009
Meu Primeiro Selinho!!!!

2- Publicar as regras;
3- Passar pra 5 pessoas.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
ARABESQUE!

domingo, 24 de maio de 2009
Eu fui ver GISELLE!!!

O Ballet Nacional de Cuba ocupa hoje a posição de uma das maiores companhias de dança do mundo. Criado em 1948 como Escuela Cubana de Ballet e tendo a prestigiada Alicia Alonso como fundadora e primeira bailarina, sempre foi reconhecido pela grande capacidade técnica e artística de seus profissionais, que até hoje, são dirigidos pela Diva do ballet - que inclusive estará no Brasil para esta turnê.O nome Ballet Nacional de Cuba veio após a revolução de 1959, quando passou por um novo programa cultural, com a contratação de novas bailarinas, coreógrafos, professores e outros profissionais do setor. A partir daí, apresentou crescimento e reconhecimento vertiginoso, tornando-se famoso além das fronteiras de Cuba.Desde o princípio, o Ballet segue a tradição romântica e clássica, concedendo aos coreógrafos a possibilidade de trabalhar com clássicos como "Giselle" e "O Lago dos Cisnes", além de repertórios mais modernos como Petruschka, por exemplo.O Ballet cubano traz uma sensualidade latina indescritível, fruto da mistura de raças e culturas presentes no país. A veia caliente dos bailarinos cria um clima especial, com passos leves, cheios de paixão e de uma grandiosa beleza. Paralelamente a uma intensa programação em seu próprio país, onde conseguiu projetar socialmente sua arte entre as classes mais populares, o Ballet Nacional de Cuba desenvolve anualmente uma turnê internacional, passando pela Europa, Ásia e Américas, recebendo elogios de críticos renomados em todo o mundo.
Giselle
Esse ballet da era romântica e que emociona qualquer um que é louco por ballet! Foi dançado primeiro em Paris em 1840 no qual em seu primeiro ato é representado pela jovem camponesa que se apaixona por Abrecht que fica disfarçado em ser um camponês no qual era noivo da princesa do reino. Giselle ao descobrir entar em estagio de loucura e acaba morrendo!No segundo ato Giselle é recebida por Willis que também foram jovens noivas que morreram enganadas pelo amado! Myrtha que é a rainha das Willis ordena que Giselle faça o Abreth dançar até morrer ,mas o amor de Giselle fala mais alto e ela não cumpre e impede a Myrtha de o mata-lo. Ao soar meia noite é hora das Willis irem e Giselle também deixando o seu amado e perdoado e dizendo sempre que eternamente sempre o amará!...
Minha professora de ballet me ligou convidando para assistir com ela, já que havia ganhado dois ingressos, claro que aceitei o convite e fiquei feliz da vida. Foi maravilhoso, eu amei!!!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Polina Semionova!


A Professora de Ballet

Ana Maria Curcelli
Ana Curcelli é professora e intérprete-criadora formada no curso superior de Dança e Movimento da Universidade Anhembi Morumbi. Sua formação é multi-disciplinar baseada em ballet clássico, dança contemporânea e técnicas de educação somática.
sábado, 2 de maio de 2009
ALONGAMENTO!

sexta-feira, 1 de maio de 2009
Changements

domingo, 19 de abril de 2009
Espetáculo Serenade e Ballo - São Paulo Cia de Dança

Bom minha professora de Ballet muito muito linda e fofa me convidou pra ir assistir o espetáculo Ballo da São Paulo Cia de Dança, pois ela havia ganhado 2 convites e me daria um. Na hora me senti muito querida, poxa minha própria professora me convidando e me dando um ingresso.....enfim é lógico que eu aceitei o convite, aliás eu nunca tinha ido a um espetáculo de Ballet, ainda mais de uma super companhia como esta.
Enfim foram duas apresentações dois tipos de figurinos totalmente diferentes e muitoo legais, fiquei apaixonada e pude ver váaaaarios passos que sei fazer, reconheci muitos, fiquei mto mto feliz e ainda mais apaixonada pelo Ballet!!!
BALLO 2009
Desenvolvida especialmente para a São Paulo Companhia de Dança pelo brasileiro Ricardo Scheir, Ballo tem música original de André Mehmari. A composição teve como ponto de partida o tema de um madrigal de Claudio Monteverdi (1567-1643), Ballo delle ingrate (Baile das Ingratas). Nessa peça, Mehmari apresenta variações que remetem a diversos momentos da história da música e, assim, propõe um diálogo do antigo com o novo, do moderno com o arcaico. Da mesma forma, o coreógrafo Ricardo Scheir, em parceria com o encenador Marcio Aurelio, buscou referências na obra de Monteverdi para tratar das relações humanas, de questões importantes para o homem de todos os tempos.É um balé que combina, como a música, a linguagem clássica e a contemporânea.
COREOGRAFIA: Ricardo ScheirMÚSICA ORIGINAL: André Mehmari DIREÇÃO DE ARTE, ENCENAÇÃO E ILUMINAÇÃO: Marcio Aurelio
sábado, 14 de março de 2009
O Plié....

O plié estica e descontrai os músculos das pernas, tornando-os elásticos e preparando-os para os exercícios seguintes. Os exercícios de balé sempre começam com plié.
O demi plié é para a dança o que as vogais são para as palavras. Pliés e demi pliés malfeitos podem afetar seriamente a cartilagem dos joelhos e estragar a carreira de uma futura bailarina.
Plie, que significa dobrar, é uma ordem de comando para se dobrar o joelho da perna de sustentação em qualquer movimento e a qualquer momento; neste caso o plié também pode ser chamado de Fondu.
Demi plié = Meia flexão ou pequena flexão
Meia flexão das pernas.
Cada vez que o joelho dobra, ele deve dobrar até o fundo, isto é , o máximo possível, fazendo-se força no músculo das coxas para não deixar o joelho cair para frente, forçando-se ao máximo o tendão de Aquiles e mantendo o calcanhar totalmente no chão.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
" En Dehors"

"En Dehors" Quem faz Ballet escuta muito essa palavra durante anos....Pesquisei na Wikipédia para saber o que significa:
En dehors é uma expressão francesa que significa "para fora".
Ballet:
O "en dehors" utilizado no ballet clássico tem uma origem antiga: costuma-se dizer que o primeiro registro sobre o "En dehors" está num escrito de Cesare Negri de 1530 chamado "Nuova inventioni di balli" em que ele aconselhava usar pernas e joelhos esticados e os pés virados para fora a fim de proporcionar mais estabilidade, pois os bailarinos da época usavam grandes e pesados figurinos.
Foi Pierre Beauchamps, diretor da Academia Real de Dança nomeado por Luís XIV, que codificou as cinco posições de pés usados no ballet clássico atual.
Anatomia
Anatomicamente, En dehors é uma rotação externa do fêmur na fossa do acetábulo e os músculos responsáveis por esta rotação são o sartório, o ilio-psoas, o glúteo máximo e uma porção do bíceps femoral.
Ou seja, en dehors (rotação externa dos membros inferiores).
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/En_dehors"
Sonhos de uma Bailarina.

Amanda Barros
Composição: Silvinho Vaz
Técnica Básica.

Ana, acredito que é isso que vc quer dizer qdo diz pra gente " crescer pra cima"???!!!!!
domingo, 22 de fevereiro de 2009
A Bailarina.

Faz exatamente 8 meses que faço aulas de Ballet....Um sonho??????Sim um sonho que está sendo concretizado em cada aula, em cada novo passo, em cada objetivo alcançado....Fácil??? Nãoooo...o ballet não é fácil não, exige muito de si, muita disciplina, postura adequada, técnica, força....Nunca tinha feito aulas de ballet antes e quando decidi fui atrás de várias academias, até achar a Ana, minha professora. Nesse tempo, conheci muitas meninas, e a maioria com mais idade que eu, que também estavam começando a dançar e outras que haviam feito aulas quando crianças e estavam ali voltando. Com a idade o nosso corpo não responde prontamente, é necessário muito alongamento e muita vontade realmente de aprender.Por isso procurei o Ballet, não para ser uma profissional, mas sim por me realizar fazendo o que eu mais amo.....DANÇAR!!!