quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Professora de Ballet



Resolvi postar sobre um assunto sério que é a professora de ballet.


Em primeiro lugar temos que tomar muito cuidado com isso, pois temos que ter uma professora que tenha formação específica, que tenha experiência e que goste realmente do que faz, dar aulas!!!!!!


Não é fácil ser professora, sei disso pois sou uma, só que dou aulas para crianças o que exige paciência e muita dedicação. Acredito que para a professora de ballet é a mesma coisa, pois muitas alunas nunca fizeram aulas, ou apresentam dificuldades, então cabe a professora auxilia-la para que seus objetivos sejam alcançados.


Algumas amigas que fazem ballet comigo, comentaram sobre o que passaram diante de professores sem competência, paciência e que fizeram ela se sentirem muito mal em aulas, que quase desistiram do seu sonho por conta disso.


Acredito que fui privilegiada, pois minha professora é única, é muito competente, fofa, inteligente ( demais ), explica todos os passos nos minímos detalhes (incluindo a anatomia do corpo), é mega paciente, carinhosa, atenciosa, dedicada e amiga. Fazemos encontros de bailarinas, assistimos filmes sobre ballet, vamos a espetáculos etc.



Ana Maria Curcelli
Ana Curcelli é professora e intérprete-criadora formada no curso superior de Dança e Movimento da Universidade Anhembi Morumbi. Sua formação é multi-disciplinar baseada em ballet clássico, dança contemporânea e técnicas de educação somática.


Ana já dançou em outros países como Austrália e Estados Unidos ( acho que são esses).


Sou muito feliz por te-la como professora, pois a cada aula que passa sinto-me mais e mais realizada, mais feliz...Obrigada por td.




5 comentários:

Jessy disse...

A escolha de uma boa professora eh tao, ou mais importante q a escolha de uma boa escola. Se vc nao se sentir segurança com ela, com certeza seu aprendizado nao sera pleno! Eu tb adoro a Jaque, minha profe. Ela eh super qualificada tb e braba, mas sem surtar nem ofender ninguem... acho q professor de dança tem de ser chato sim, pegar no peh, corrigir. Mas sem perder o respeito pelos alunos neh? hehehehehehe... Parabens pela sua profe! Continue sempre assim!
Bjos!

Fernanda Angeli disse...

Oi Jessy, minha prof é fofa, e não é brava, ela pega no meu pé mas com jeitinho sabe....enfim tem q pegar pra eu fazer direitinho...
obriada por postar!!!
Um bjo.

Ana Curcelli disse...

Querida!! já disse mil vezes quedar aula pra vc é uma honra... vc nasceu pro ballet! Obrgado pela homenagem. Beijo enorme!!

Anônimo disse...

Oi sou bailarina e estou ja ensaiando para o espetaculo de fim de ano e a minha professora tambem pega no meu péh heheheh mais tem que pegar mesmo !!!

Jéssica Moreira disse...

O que mais enfrentamos dificuldades (nós bailarinas) é no questão de fazermos aula em um lugar onde nos sentimos bem cuidadas ,e com grande chance de crescimento, uma vez com uma professora ótima,jamais queremos mudar de escola.
Graças a Deus sempre tive professoras excelentes de ballet, posso citar a que me ensinou os primeiros passos em uma igreja a prof Renata,ela me fez ser apaixonada pela dança,me incientivou a procurar uma escola profissional (onde ela se formou), foi aí que encontrei minha "mestra" Narcisa Coelho. Fico feliz por vc querida, por encontrar assim como eu uma pessoa q te entende e que faz seu gosto pela dança transpirar pelo seu corpo tds as vezes q dança..=]
um beijo à tds vcs!!
Jéssica Moreira