sexta-feira, 1 de maio de 2009

Changements


Ballet é a dança mais complexa que existe. Seus movimentos que não se limitam somente ao chão, explora também o ar em saltos surpreendentemente belos. O preparo necessário para a execução de cada movimento, a graciosidade dos bailarinos misturadas a força é o que dá toda a grandeza dessa arte doce e forte.

Changements de pieds - Troca de pés. Passos saltitantes na quinta posição onde os pés são trocados no ar.

Estou com muuuuitaaaaas dificuldades nesses saltos. Meu plié sai torto, meu calcanhar bate muuuito forte no chão e até dói, não estou conseguindo fazer o movimento correto de meia ponta, e depois fora do ar, e meia ponta e plié....aiiii não sei o q faço......

Me ajudemm!!!

Quem puder me dar dicas, eu vou agradecer muuuito.

2 comentários:

Jessy disse...

Entao, procure sempre "empurrar o chao" pra saltar, isso ajuda a melhorar o plie e o impulso pra subir sera maior! Lembre tb de esticar bem os joelhos e pes qdo estiver no ar, pois isso vai facilitar sua descida primeiro na meia ponta, depois calcanhar e plie novamente! Mantenha as costas bem retas e o abdome contraido, pra vc ter controle do tronco e nao "balançar" a cada salto. Nao tencione os ombros, pescoço ou braços, para q o movimento tenha leveza!... Eu sei q no começo eh dificil mesmo, mas com treino vc chega lah! Bom, acho q eh isso! Espero ter ajudado!
Bjos e boa sorte nas tentativas!

Ana Curcelli disse...

Taí uma coisa q vc precisa treinar muito Fê!!!
entender o peso da bacia (sem se largar) com o calcanhar no chão. Faça tb alongamentos em casa, aqueles que te passei. Super-Bj!!