domingo, 4 de abril de 2010

Baby Class!! Meu amor pelas crianças..




Olá queridos!!

Mais um post hj, nesse feriadão acabei me inspirando um pouco, como passei a maior parte do tempo sozinha, aproveitei pra pensar, criar planos, sonhos e ler muito!!

Hj esse post é sobre o Baby Class, uma "modalidade" do ballet, destinado a crianças a partir de 3 anos de idade.

Como todos que leêm meu blog, sabe que sou Pedagoga, professora de Educação Infantil, com especialização em Educação Infantil, Pós em Psicomotricidade e hoje me dei conta que já estou na área a 7 anos, já lecionei para crianças de todas as idades e uma coisa que eu SEMPRE utilizei muito em minhas aulas foi a música, seja para trabalhar com movimentos, lateralidade, musicalização, ritmo, reflexo, noção espacial, esquema corporal e etc, a pós graduação me ajudou demais também e hoje uso a música até para acalmá-los, é sempre muito bom. (tenho um cd que se chama "Beatles para Bebês" é demais)
Geralmente já estou na sala, pronta para recebê-los na hora da entrada e por muitas vezes o rádio está ligado com as músicas que eles mais gostam tocando (Hi-5, Adriana Partimpim, Eliana, Xuxa e por incrível que pareça adoram Lady Gaga), qualquer música colocada é bem vinda e muito bem aproveitada, sei todas as coreografias do Hi-5 (progarama exibido no Discovery Kids). Assim o dia começa bem animado e divertido, e eu confesso que viro criança junto com eles, amo dançar!

E todo final de ano, temos apresentações finais que são criadas por nós professoras e ensaiadas tbm, então é o momento de realização total!

Então pensei e "criei" um sonho que desejo muito realizar, não sei como, mas farei o possível.

Gostaria muito de um dia poder dar aulas de baby class, seria mágico, maravilhoso poder "ensinar" ballet para crianças, e no meu ponto de vista hoje, como psicomotricista, não englobaria "somente" o ballet, mas também despertar o gosto pela arte, motivar para que possam criar e transmitir o que quiserem e o que sentirem, sem limites e barreiras, estimular a criança a fazer planos e sonhar com novas realizações.

É isso, se vocês souberem de algo, tiverem dicas que possam me ajudar eu agradeço de coração.


Beijos, beijos.

10 comentários:

Letícia disse...

Me indentifiquei muito com a sua postagem, já fiz 3 anos de baby-clas. Adorei vc te visitado meu blog( http://eutambmdanoballet.blogspot.com )

Leticia disse...

Ai que fofa Fê!
REalmente tinha me esquecido que vc é "tia"... rs. Tem tudo a ver...
Beijos e inté amanhã!
lelê

Ana Curcelli disse...

Fê, o blog esta lindo demais!!! adorei!!!!
Não sabia desse seu sonho, vou dar umas dicas... bj bj bj

Fernanda disse...

Obrigada meninass!!!:)
Ana me dá dicas simmm...eu quero saber!!
Mil beijoss.

Tai Figueiredo disse...

adorei.. eu começei a dar aulas no baby class agora e ainda tô pegando o jeito, mas é uma experiência amravilhosa...
as crianças são muito interessadas e estão sempre bem dispostas. É muito prazeroso dar aulas pro baby class!

tô amando seu blog!
se der passa lá no meu tbm.. espero que goste das minhas estórias. ;D

http://coisasdemeniena.blogspot.com/

Pensamentos e sentimentos escritos disse...

Que coisa mais linda!
Também fui professora a 2 anos e hoje mudei de profissão, não por livre e expontânea vontade sabe, mas por ter tido a necessidade de ajudar meu pai na empresa dele. Eu que sei o quanto sinto falta desses anjinhos tão lindos e perfeitos de lidar!
Crianças são maravilhosas!
Quando estamos com eles, esquecemos desse mundo cruel que nos cerca e nos fazemos de uma criança também!

Desejo a você toda sorte do mundo com a sua turminha baby class e tenho certeza que será sucesso na certa!
Parabéns!!!
*Mostre-os o quanto é maravilhoso viver e sonhar com a arte!

Bjus!
-Vou add vc...Adorei seu blog!
[Também sou bailarina, passa la no meu blog!]

M.A.I.C. disse...

eu amuh o ballet mas como em minha cidade ñ tem só posso acompnhar atraves da net.Danço na igreja num ministerio de dança fazemos todas as coreografias enspirada na dança classica atraves da net.

Fernanda Angeli disse...

Queridas, muito obrigada pelos coments!!!
Beijos.

Anna Carolina Xavier e Chaves disse...

Oi FE, vi seu post e queria dizer que você esta plantando sementinhas! a Manu depois que viu sua sapatilha de ponta decidiu que iria treinar muito para conseguir usar a sapatilha igual, assim como tres alunas voltarão ao ballet, resumindo vc muito mais que uma professora, vc é um ex para as crianças , incentivando as atraves da dança a realizar sonhos e se expressarem . A manu dança como se não existisse mais nada ela simplismente rodopia sem parar , e com certeza ela se inspirou em vc e na barbie bailarina claro! bjs

Rhayssa disse...

Que lindo , estou começando a dar aula de Baby class , tenho apenas 16 anos , rsrs . Acabei de me formar e pegar meu diploma , estudei na Escola Municipal de Bailado . Beijos