domingo, 18 de abril de 2010

Sapatilhas.


Olá queridas (os) Bailarinas (os)!!!
Abril é 0 mês do meu aniversário e eu geralmente me presenteio com algo que desejo muito. Esse ano confesso que passei dos limites qto as compras, comprei um lindo anel de ouro branco, roupas, sapato, tênis e um livro "As 100+" da Nina Garcia. Simplesmente amei o livro, amo moda e achei esse livro um clássico, fala de td um pouco, td com mta elegancia. E claro, amei tbm por ter um pequeno capitulo (87) falando sobre as maravilhosas SAPATILHAS.

" Embora ela jamais venha a ter o poder de transformação dos saltos altos, uma sapatilha é chique e eterna por si só. É simples e elegante, e permanece como um dos poucos sapatos sem salto que o mundo da moda adotou e adora. E é CONFORTÁVEL! Da musa do sexo Brigitte bardot à impecável Audrey Hepburn e cada estrela de Hollywood no meio, a sapatilha sempre teve uma parcela de fãs famosas e tornou-se o sapato para usar nas poucas vezes em que o salto alto está fora de cogitação....."
(Retirado do livro As 100+, de Nina Garcia)
Pois é, além de minhas sapatilhas de dança, rosa, salmão, preta, de couro, de lona, cetim e sintética...(aff pra que tanto!!)..tenho as minhas que uso sempre para trabalhar ou sair, com estampa de onça, preta, roxa, cinza, bege, marrom, rosa..etcetc
Amo todas, são muito confortáveis e pra mim completa qlquer look, seja com calça, saia ou shorts.

* Repetto, originária da França, é a classica, mas várias empresas fabricam uma versão muito boa. Para um par sofisticado, experimente Chanel ou Lanvin. Para uma opção mais em conta, procure na GAP, na J. Crew, na Tory Burch e na H&M. ( realmente essas são bem maisa baratas. mas aqui no Brasil não faltam lojas que vendem lindas sapatilhas, e eu sou apaixonada pelas da Melissa...são lindas!!!)
HISTÓRIA DA MODA ( retirado do livro As 100+, da Nina Garcia)
"Antes de ser atriz, musa do sexo e ícone da moda, Brigitte Bardot foi BAILARINA. Era também uma fã fiel dos sapatos Reppeto com ponta. Quando Bardot assinou o contrato para participar do filme E Deus criou a mulher, de Roger Vadim, em 1956, pediu a Rose Repetto que fizesse um par de sapatilhas para ela usar na, agora legendária, cena do mambo. Madame Repetto, trabalhando na pequena loja da Rue La Paix, criou para Bardot um par de sapatilhas vermelhas. A atriz imediatamente se apaixonou por elas. Quando o filme foi lançado, Bardot e as sapatilhas tornaram-se a sensação da noite para o dia. Um ano depois, Audrey Hepburn calçou o próprio par na cena de dança no filme Cinderela em Paris, e as sapatilhas novamente voaram direto das telas para as ruas. Atualmente, cinquenta anos mais tarde, as mesmas sapatilhas que Bardot e Hepburn adoravam ainda são tão desejadas quanto antes."






Nas fotos, sapatilha Chanel ( q sonho), Brigtte Bardot e Audrey Hepburn ( ambas bailarinas).

Beijos, beijos.

Nenhum comentário: