domingo, 7 de março de 2010

Bailarinas Adultas SIM!!!!


Olá, queridas!!!




Sabe que tenho pensado, desde que o ano começou, meu 2º ano no ballet.... muitas coisas novas, academia totalmente nova e reformada, td mto especial pra nós alunas, que dedicamos nossos precisos horários e disponibilidades (os meus são bem preciosos), para dançar, ser feliz e sim, nos tornarmos BAILARINAS, como minhas alunas de 5 anos, que tbm tem esse sonho!!


Nas minhas aulas eu percebo que a minha professora é tão exigente QUANTO (ou até mais) que a professora das minha alunas de 5 anos que fazem ballet na escola onde eu trabalho...ela exige sim, força, atenção, postura correta, concentração, fôlego e td o que uma boa professora de ballet exige, acredito que ela está lá para fazer o seu papel, o de professora de ballet exigente sim, como a professora de ballet das adolescentes, ou das crianças.... somos adultas e cada uma está lá por um motivo, porém cabe a cada aluna saber que está em uma escola de ballet e que os profissionais estão lá para nos ensinar a dançar e com objetivos....


Como descobri o amor pelo Ballet só aos 24, antes fazia jazz, comecei um pouco tarde...aliás, assim eu pensava qdo comecei, porém hj vejo isso mto diferente, vejo que comecei na melhor época que eu pude e que pretendo seguir isso até qdo for, tenho meus objetivos, meus sonhos que aos poucos estão se realizando, assim como as adolescentes e minhas alunas...

Não estou lá somente por HOBBY, estou lá por mil e um motivos que talvez não caberiam aqui e se eu sentisse que estaria sendo tratada de "qualquer maneira" por ser adulta, com ctza já estaria em outro lugar ou não estaria obtendo TANTOS progressos ...!

As pessoas tem mania de achar que só pq é adulto não tem "certa capacidade" que uma adolescente, sim realmente possa ser um pouco mais trabalhoso, porém todas nós temos determinação, coragem e MTA vontade de crescer, aprender, dançar, ser feliz...

Eu sou uma prova disso, por nunca ter feito ballet e com 25 anos (quase 26) tive GRANDES avanços, um enorme crescimento que eu mesma não consigo acreditar..mas isso foi graças a um ótimo trabalho e a uma ótima professora que me trata como uma aluna de 2º ano, sem pensar na minha idade, sem pensar em mais nada, com um ÚNICO objetivo.....ME ENSINAR A DANÇAR!!


Um beijo.

9 comentários:

escrevendo com os pes disse...

Parabéns Fernanda, tem um grande previlegio de estar se dando bem no ballet adulto..............muitas professoras não estão preparadas pra lecionar com adultas............e acabam até desestimulando os alunos.

beijos e muito ballet pra vc :)

Fernanda Angeli disse...

Olá, obrigada pelo comentário!!
Então posso dizer sim que sou privilegiada, ou talvez, que eu enxergue as coisas de uma outra forma!!:)

Beijocas!

May Galdino disse...

Lindo blog!
O meu tbm eh de ballet!
Quando puder dá uma passadinha lá!

http://maylopez.blogspot.com/

Ana Curcelli disse...

Fê, e na terça vc conseguiu fazer aula mesmo c/ gripe, foi beeem puxado na parte de força né?! bjs e amei o texto!

Fernanda Angeli disse...

Aninha as aulas estão cada vez mais puxadas e diria sim, mais dificeis.... na terça estava bem mal da gripe, por isso não me dei tão bem nos giros, minha cabeça estava pesada e doida!!!
Que bom q gostou do texto, eu fico feliz!!!:)
Beijos.

Maria Mônica disse...

Amei, amei, amei!!!! Eu também sou uma bailarina adulta e a cada dia me esfoço mais e mais !! Parabéns pela sua dedicação!!! Um abraço!!
Mônica
Minas Gerais

Fernanda Angeli disse...

Olá Maria Mônica, obrigada pelo comentário!!
Mta dança pra vc!!
Beijos.

kekelzinha disse...

Concordo com vc Fernanda. Que lindo.. nunca é tarde pra realizar um sonho...eu comecei ballet ao 20 e hj com 22 me superei muito..e minha professora me diz que tenho capacidade de ser uma grande bailarina. Nós só precisamos acreditar.

DOCE DE MINHA VIDA disse...

Oi fernanda... tenho 23 anos e estou pensando em começar aulas de ballet classico e gostaria muito de conversar com vc e saber como foi essa experiencia.... se puder, me adicione no msn muller_debora@hotmail.com
beijossss