domingo, 4 de outubro de 2009

Pas de Deux!




Olá Meninas...


Umas da coisas que mais me surpreendem no ballet são os homens. E então eu penso o que seria do ballet e de todas as danças se não fossem os rapazes?Eles são essenciais para o equilíbrio e sustentação das bailarinas.


Pesquisei muito sobre o Pas de Deux, que vejo muito nos repertórios mas não cheguei a uma conclusão sobre o que realmente é.


O que eu encontrei foi num dicionário de ballet: Pas de deux, Grand - Dança a dois. Diferente do pas de deux simples que tem uma estrutura definida. Em regra geral o grand pas de deux divide-se em cinco partes: Entrée, Adage, Variation para o bailarino, Variation para a bailarina e o Coda, no qual os dois dançam juntos.


Mas e o Pas de Deux simples?????


Postei aqui que eu acho lindíssimo sim, mas não entendi o que seria o pas de deus simples..se alguém puder me ajudar com a resposta eu ficaria muiiito feliz!!!!:)




Beijos, beijos e obrigada.
Nesta foto a maravilhosa Paloma Herrera.

6 comentários:

Casa de Catarina - lelê disse...

Fê,
Tá ficando bonito... gostei muito das cores! Você pode buscar no google por templates para blogger... que já são prontos e normalmente bem bonitos!
Por sinal, vou aproveitar pra te avisar... meu blog mudou de endereço, agora ele tem domínio próprio: htt://blog.casadecatarina.com.br
Qualquer dúvida, me fale!
Beijos,
lelê

Barbara disse...

Pas de deux simples é a parte do ballet de repertório em que a primeira bailarina dança junto com o bailarino! Simplesmente isso :)

Anônimo disse...

Fernanda, um pas de deux é quando um bailarino dança com uma bailarina. Só isso, linda ^^

Ana Curcelli disse...

Legal mudar tudo né Fê? Adorei a foto das pontas tb! Amooooooo

Fernanda Angeli disse...

obrigada pelos comentsss!!!

Nanda disse...

Oi Fê meu nome é Fernanda tbem! tenho 24 anos, quer dizer que tenho chances ainda de aprender a fazer um espacate!? ate um tempo atrás não sabia que existia balé para adulto, nunca fiz balé, mas tenho um interesse muito grande! eu tenho um alongamento muito bom! Adorei seu blog beijos...