sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Coque no cabelo!!


Há quem odeia coque..mas há quem goste..como eu..acho chic, elegante..e fora que ajuda na hora de dançar, pois o cabelo bem preso não atrapalha em nada...

geralmente vou correndo para a aula..então faço um rabo de cavalo bem preso e com o resto do cabelo uma trança..enxo de tic tac pra segurar bem a franja..assim ela não cai no meu rosto..odeio cabelo no rosto...e nem pensar pra dançar né?!


O cabelo bem preso é essencial para o bom desenvolvimento dos exercícios durante aulas e ensaios. A bailarina deve estar concentrada na dança, nos exercícios, no seu corpo, e não preocupada em arrumar o cabelo ou tirar a franja do olho. Para isso, precisamos de liga de cabelo, grampos, uma redinha e gel, no caso das apresentações.
Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (três dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (três dedos acima da reta da orelha).
Se você tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois.
Torça as duas partes do cabelo ou o cabelo todo, e vá enrolando o cabelo torcido em volta da liga do rabo de cavalo. Depois de enrolar a primeira parte de cabelo torcido, prenda-a com grampos e enrole a segunda por fora da primeira, de modo que o coque fique "espalhado" na cabeça.
Coloque a redinha e prenda-a com grampos nos cantos do coque, e não no meio dele, para que os grampos não apareçam.
Prenda a franja com um tic-tac (prendedor de cabelo) ou uma faixa.
Em dias de apresentações, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo não solte "pedacinhos" ou arrepie os fios.
Para que o coque fique mais firme, caso seu cabelo seja comprido, você pode fazer tranças ao invés de enrolar as partes do cabelo.


ta ai minha dica..fora que existem muuitos acessórios fofos que podemos usar para prender os cabelos..eu adoro e acho lindoo!!


Beijos, beijos.

4 comentários:

Isabela Sousa disse...

Adorei o post!
Foi um pouco difícil eu aprender a fazer meu cabelo, mas agora eu já sei....=P
A prática leva a perfeição, rsrsrs....
bjinhos...=***

Ana Curcelli disse...

e eu que não tenho cabelo suficiente para fazer coque mais... hasuhahushashauhsuaha
amei o post Fê!
bjoos

elisa de fatima disse...

eu amei esta dica do coque e muito boa...

larissa disse...

eu gustei mais a prendi fazer meu coqui larissa 11anos amo muito td isso!!!