domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ballet Adulto




Geralmente, quando se pensa em ballet, vem logo à mente a imagem de uma bailarina jovem e esbelta, esbanjando leveza e graciosidade em suas piruetas pelo ar. A gravidade simplesmente parece não existir para elas. Mas, quem disse que para ficar na pontinha dos pés é preciso ter menos de 20 anos?
Longe de ser uma dança voltada apenas para garotas de ´tutu´ cor-de-rosa e esvoaçante, o ballet é uma atividade praticada por muitos adultos. E, antes que passe por sua cabeça outras idéias é melhor ir procurando outra desculpa para não dançá-lo. Mulheres e homens das mais diversas faixas etárias, com ou sem experiência, vêm descobrindo na maturidade os prazeres dessa arte renascentista, que preza pela suavidade e equilíbrio entre corpo e mente.

3 comentários:

Ana Curcelli disse...

Amo esse texto e essa foto. É bem por aí!! Coragem para viver nossos sonhos!! Suor, força e superação!! te vejo na aula, bj Ana

Bonequinha disse...

Oi... adoreii o comentario... ja fiz ballet a alguns anos atras, mas tive que parar !! E tenho vergonha de voltar ao ballet... pela idade de 24 anos ..AMOOOO O BALLET DE CORPO E ALMAA !

Anônimo disse...

Oi... Fernanda, meu nome é Giselle, já fiz ballet quando criança. Tive filho, tem quatro anos e eu só vivia para ele. Agora resolvi cuidar de mim tbm. Mas estou com vergonha de voltar a fazer ballet. Tenho 27 anos todo mundo fala que estou velha, para voltar. Mas eu adoro essa arte !! o que acha....