sábado, 25 de dezembro de 2010

O Quebra - Nozes.


Ahhh chegou o natal, e é claro, pensando em ballet a única coisa que nos vem a cabeça é o clássico O Quebra Nozes, uma "obra prima" de Tchaikovsky, lindo e emocionante.

Encenado em dois atos, o ballet conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra- nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai a sala pra brincar com seu novo presente, adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para o Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu principe são homenageados com danças típicas de vários países.

Pra mim é o Ballet mais lindo que existe!!!

Bom Natal pra todas!!





Um comentário:

Ministério da saúde disse...

Olá Blogueiro,

As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.