domingo, 9 de maio de 2010

Com que roupa eu vou??


Olá, bailarinas e bailarinos!!!


Tenho percebido em algumas aulas que algumas meninas estão mto preocupadas com a roupa que vai vestir na aula....e acredito que acabam se preocupando demais nesse aspecto e esquecem o principal...a dança!!!

É óbvio que é sempre bom ter um collant legal, etc etc, mas eu particularmente não estou mto preocupada com isso não, estou sempre de collant (tenho uns 7 ou8), meia, sapatilha e claro, de coque!! Não consigo dançar sem estar de coque....e a saia, geralmente não as uso, mesmo pq minha professora prefere que fiquemos sem elas, afinal ela quer ver nossa postura correta, nosso en deors, nosso quadril encaixado e etc etc, e a saia acaba "escondendo" um pouco isso...

Para decidir o que você deve vestir nas aulas de ballet, manter em mente o seguinte: conforto e simplicidade. As roupas que se vestem para praticar ballet devem permitir-lhe mover facilmente e para poder ter alongamento. Suas roupas também devem ser justas o suficiente para o seu professor poder verificar o seu alinhamento durante determinados movimentos. Além disso, nunca use sua sapatilha de ballet como sapatos na rua.

Gosto de roupas bem coloridas, na minha escola não temos um "uniforme", onde se faz necessário cores básicas para usar...gosto de misturar, de ser diferente...mas claro, sempre pensando no meu conforto, sem me preocupar se tá "bonito" ou não, afinal eu estou indo pra aula de ballet e não pra balada!!!!


Beijos.

2 comentários:

May Galdino disse...

Lindo blog menina!
Amei seu post tbm,pq eu penso a mesma coisa!kkk

-Te seguindo!

Carol Lancelloti disse...

Ai, q foto linda essa do layout! Eu quero! haha

Bom, eu sou a favor do uniforme e pronto!
O uniforme pode ter suas variaçõeszinhas, mas nada de ficar pondo um monte de cor, ou usar o collant azul do jazz rs
Coque, collant preto, meia rosa ou preta, sapatilhas rosa, preta ou bege e foi!

*ah, eu uso uma sainha! haha

Beijo!