segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JAZZ..


Antes do ballet, sempre amei jazz, e fazia quando pequena...na época bombava Michael Jackson e Madonna..então era isso que eu dançava..era muuuito bom. Até que adulta descobri o gosto pelo ballet, mas sabe..ainda fica aquela pontinha de vontade do jazz...

Pra mim é uma dança mais "solta", sensual, agitada enfim, uma coisa empolgante. Não que o ballet não seja, amo ballet, acho q tecnica divina e amo cada aula que faço, tento me superar sempre e isso é muito bom.

Estou querendo muuuito no ano que vem fazer aulas de jazz e ballet tbm....vamos ver se na minha academia abre alguma turma!!!!!!

Um pouco sobre o Jazz.


O Jazz é uma forma de dança moderna, que é fortemente influenciada pelos sons, ritmos, técnicas de jazz e música.
Como música jazz, o jazz dança é muito individual, com uma ênfase na valorização das competências individuais.
Como a música que inspirou, o jazz tem as suas raízes na comunidade Africano-Americana nos Estados Unidos. Várias formas de jazz foram realizadas até o final dos anos 1800, e pela Primeira Guerra Mundial, tinha-se tornado uma dança bem aceita e bem conhecida.
Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e, por sua vez, Hollywood e também no balé e na dança moderna.
Nas aulas de ballet, eles aprendem controle, habilidade, e condições para o seu corpo dançar.
Uma vez os bailarinos tendo a disciplina e técnica do balé, podem complementar com o jazz. Qualificados os bailarinos de jazz podem aparecer em grande demanda nos filmes, produções da Broadway, e em todo o mundo, com a possibilidade de trabalhar em uma grande variedade de estilos.
O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas.
Como resultado, eles devem ser fisicamente muito flexíveis, e muito preocupados com a música que a dança, o ritmo.
Esta forma de dança não tem necessariamente de ser realizada com a música jazz, embora muitas vezes seja, podem usam a criatividade e usar músicas de todos os estilos.








Beijos, beijos.

7 comentários:

Isabela Sousa disse...

Ah, que legal que vc gosta de jazz! ^.^
Eu tbm tenho vontade de fazer! =D
Bjus...=***

Casa de Catarina - lelê disse...



Tá ficando bem legal a mudança. Gostei da foto!!!
Sobre o jazz... nunca fiz, mas também não me desperta tanto interesse... ainda fico com o clássico! Moderno, já tenho vontade... mas faria junto com o clássico tb.
Beijos
lelê

PS> to te devendo fotos, né? rssss. Estão super grandes, com uma super resolução!!!

Tays disse...

Lindo post...!!!

Eu fiz 6 meses de Jazz e amava (amo), infelizmente não posso pagar o Jazz e o Ballet ao mesmo tempo.
Escolhi ficar com o Ballet

Mas indico que todos façam pelo menos uma aula de Jazz, principalmente Jazz Musical.

Vcs vão amar...!!!

bjs..^^

bjs..^^

Augusta Lopes disse...

Na verdade, o jazz atual está bem mais ligado no terreno experimental e de novas explorações (no fundo, falamos de free jazz) do que na recuperação ou reinterpretação de standards do jazz. Agora, não me parece salutar ou sequer desejável que os músicos contemporâneos abandonem esse imenso legado de quase um século. Até porque, como me diz a minha experiência de 20 anos de ensino de música, a maior inovação se inspira sempre no que está para trás. Não defendo uma atitude reverencial com relação aos standards mas sinto necessidade de mostrar aos meus alunos esse passado a que eu insisto em voltar. Esse link é um bom ponto de partida
http://cotonete.clix.pt/
e é a ele que eu recorro mais vezes em minhas aulas.

Aline T.K.M. disse...

Oi Fernanda, valeu pelo comentário e pelas palavras! Realmente tô numa fase de dúvidas (mtas!) e desistir já passou pela minha cabeça, mas qro reunir forças e seguir em frente.
Ah, mudando de assunto, eu também adoro jazz, qro muito voltar a fazer!
Bjão!

Anônimo disse...

Oi amei o seu blog entra no meu http://eutambmdanoballet.blogspot.com

Unknown disse...

poxa amei!!!