domingo, 16 de agosto de 2009

Famosas também fazem Ballet!!!!



Olá!!


Fiquei mto tempo sem postar, estive de férias nos EUA, passei por NY, Orlando e Miami Beach..foi demaisssss!!!!


Agora voltei e tentarei postar sempre, como de costume!


Hj vou falar sobre as famosas, que tbm fazem ballet, como Carolina Diekmam, Alinne Moraes e outras...






Nem o jeito desajeitado, do tipo que derrubava tudo a sua volta, foi capaz de intimidar a atriz Alinne Moraes. Há dois anos, ao conversar com uma amiga, ela soube das aulas de balé clássico do professor Jean Marie, francês há quase trinta anos no Rio. Não pensou duas vezes. Fez a matrícula mesmo sem nunca ter calçado um par de sapatilhas na vida. "No começo, eu era dura", confessa ela, que tem 25 anos. "Mas, aos poucos, fui conhecendo melhor meu corpo, e as posturas então fluíram. O objetivo é ser um prazer, e não um sacrifício." Pelo menos duas vezes por semana ela acorda cedo e dirige da Barra, onde mora, até o Jardim Botânico só para dançar. Na turma de Alinne há mais vinte alunas. A maioria na faixa dos 25 a 30 anos. Muitas praticaram balé na infância, mas o número de iniciantes é grande. "Os adultos estão voltando", diz Patricia Sauer Ferreira, diretora da Sauer Danças, estúdio onde Alinne Moraes, Letícia Spiller, Carolina Dieckmann e Luana Piovani suam o collant. "Só na semana passada ganhamos mais sete alunas."


A lista de benefícios para o corpo também é enorme. Os movimentos de balé enrijecem a barriga, endireitam a coluna e alinham os ombros. Isso acontece porque o abdômen é um dos centros de força do corpo e, conseqüentemente, é muito exigido durante a execução das posturas. As pernas e os braços são trabalhados ao máximo também. "Os músculos ficam bem definidos, mas alongados", explica Jean Marie. "O resultado é completamente diferente daquele de quem costuma exagerar na musculação."






Alinne Moraes aparece fazendo aula de balett na campanha que a Globo começou a exibir ontem, 14, para divulgar a próxima novela das 8, Viver a Vida, de Manoel Carlos. A ideia, desenvolvida pela Central Globo de Comunicação, é mostrar os prazeres e hobbies das vidas dos intérpretes dos principais personagens do folhetim.




Achei lindo o vídeo!!!!




Espero que tenham gostado!!




Beijos.

13 comentários:

Ana Curcelli disse...

Querida!! amei o texto, q bom q voltou a postar!!!
Linda a foto da Aline Moraes né? Longelínea, gracinha, e pelo q sei o Jean Marie é ótimo e rigoroso tb.
Super bj! Ana

Leticia disse...

Oi Fê!
Adorei o vídeo tb. Vi na net, não na TV.
Legal q não estamos sozinhas, né??? rsssss. Cada vez mais pessoas que falo que eu faço ballet, acham isso uma graça, mas ainda tem gente que torce o nariz e pergunta o que mais eu faço... kkkk.
Até de noite na aula, ok?
Beijinhos
Le

PS> coloquei um link do seu blog no meu blog... mesmo não sendo "da mesma área" é o que eu leio, né? To tentando montar um post sobre um quarto de bailarina... mas tá difícil! Ainda vou conseguir!

Leticia disse...

Ah! Fê... depois da um pulinho lá no meu blog... rs.
Esqueci de falar.
Beijinho
Le

Anônimo disse...

Tão linda! *-*
Quando vi o video na TV nem pisquei, achei super legal o depoimento dela, que assim como eu começou o Ballet depois de adulta!

Beijos

Fernanda Angeli disse...

Meninas, obrigada pelos comentários.
Realmente o vídeo ta lindo!
Beijos.

Isabela disse...

Adorei sua postagem e o video é incrível também... espero que poste mais sobre o assunto... amoo ballet, sou bailarina e sua seguidora... dá uma olhada no meu blog: www.portaldoballet.blogspot.com e tenho certeza que você vai adorar!! =)

celleh disse...

EU amo ballet ,sou uma bailarina profissional adorei sua postagem eu ambem axei o video incrivel...

Unknown disse...

ola,tambem sou bailarina clasica
eu adoro fazer aulça
primeiro queria ser quinem a atriz aline moraes ser atris mas nao deu serto nao consegui.Ehoje sou bailarina profisional

Anônimo disse...

muito legal esse blog para mostrar o que real mente as bailarinas fazem

Anônimo disse...

Acho lindo, mas eu não faço ballet e sim jazz. E eu adoro o que faço e aprendo a cada dia e também recomendo que as mulheres que acham que estão velha isso é desculpa para boi dormir levanta e vai exercitar esses corpos maravilhosos.

Luane Maia de Souza disse...

eu amo a aline moraes e meu sonho e fazer ballet um dia eu consigo e eu quero me apresenta com a aline moraes e a paloma. beijosssssssssssssssssssssssssssss
Luane Maia de Souza
de moju pará

Anônimo disse...

meu sonho também é ser bailarina,eu gosto muito da aline moraes,e tenho uma admiração muito grande por ela!!!!!!!!
meu professor de ballet é uma pessoa muito especial pra mim.e um dia se DEUS quiser eu vou fazer uma apresentação com ele!
te adoro aline moraes!!!!
muitos bjinhossssssssss

sandy thuany disse...

poxa eu achei muito legal.eu tambem faço balett.esse eo meu sonho.que gosto muito.beijos.sandy thuany