terça-feira, 7 de julho de 2009

O clássico- THRILLER

Gente, sei que esse blog é exclusivamente sobre Ballet, mas eu não podia deixar de fazer uma homenagem ao Rei do Pop- Michael Jakson. Com 9 anos de idade eu fazia aulas de jazz e amavaaaa...e na época MJ era febre total e THRILLER foi uma das coreagrafias que aprendi a dançar, e que até hj eu sou apaixonada (qdo assisto o filme De repente 30, que já vi umas 10 vezes..rs...em uma parte do filme eles dançam essa música..e claro eu danço junto..amoo), então resolvi postar um pouquinho sobre ele e essa música que é a minha preferida para dar um Adeus á MJ.


"Thriler" é o álbum dos superlativos. Passou 80 semanas no top 10 dos Estados Unidos, dentre as quais, 37 (não consecutivas) no primeiro lugar. Foi certificado 27 vezes com o disco de platina (27 milhões de exemplares) nos EUA, é o único álbum a ser o mais vendido em dois anos consecutivos (1983 e 1984). Foi disco de platina ou diamante em 16 países, dentre eles o Reino Unido, a França e o Japão. De suas nove faixas, sete foram lançadas em single.
Em fevereiro de 1984, Michael Jackson bateu mais um recorde ao receber 12 indicações para o Grammy Awards, levando oito deles para casa: sete por "Thriller" e um pelo audiobook do filme E.T.

Moonwalk
E foi de uma das músicas de "Thriller", "Billie Jean", que o talentoso dançarino mostrou ao mundo seu passo deslizante que virou febre mundial, o "moonwalk", em maio de 1983.

"Thriller", que elevou a black music ao primeiro plano, foi o sexto álbum solo de Jackson. Mistura de soul, funk e pop, este disco é marcado pelos sons sintéticos dos anos 80. Grandes nomes participaram do álbum, como Paul McCartney e o guitarrista Eddie Van Halen.
Seu sucesso também se explica por fatores sociais. O lançamento do disco aconteceu no momento do apogeu do vinil, substituído pouco depois pelo CD e, mais do que isso, coincidiu com o surgimento do canal destinado à música, a MTV. Isso contribuiu a fazer de Jackson o "Rei do Pop", enquanto que seus clips inovadores reforçaram a notoriedade da emissora.
O curta-metragem produzido por John Landis para a faixa "Thriller" revolucionou a história do clipe e impressionou milhões de crianças com seus dançarinos zumbis.

(matéria retirada do site http://g1.globo.com/Noticias/Musica)

Com ctza será inesquecível...


Para assistir ao vídeo clipe: http://www.youtube.com/watch?v=AtyJbIOZjS8

9 comentários:

Ana Curcelli disse...

Amo essa coreografia, o clip, a música, na época eu tinha 8 anos (1982)e gosto até hj, coisas eternas do mundo Pop... bjs

Fernanda Angeli disse...

Uma enorme perda. Fez parte da minha infancia!!!

Anônimo disse...

Thriller é uma das melhores produções de Michael, tanto em se tratar de música, video-clipe, dança, é completo, pra época foi uma enorme revolução!
Adoro suas coreografias, fico fascinada com a habilidade nos movimentos, MJ era (É) fantástico, pena que foi se acabando aos poucos e por conta disso acabou sendo mais reconhecido após sua morte. =/

Beijos

escrevendo com os pés disse...

Maravilhosa sua homenagem.............e ele foi um dançarino nato.

Jessy disse...

Eu era um bebezinho em 1983, a epoca do lançamento do Thriller! Mas eu me lembro, jah depois de maiorzinha, com uns 5 ou 6 anos, q eu me PELAVA de medo da narrativa do Vincent Price e da risada dele no final da musica! Saia correndo pra minha mae! hahahahahahaha... Inesquecivel mesmo! MJ era eximio bailarino, maravilhoso cantor, enfim: um artista completo e cheio de talento! Saudades eternas...
Bjos!

Isabela Sousa disse...

Adooorei esse post!!!
Eu amooo Michael, estou muito triste pela sua morte e eu sei dançar toda a coreografia de Thriller!!!! =P=P
Michael Jackson é o nosso eterno rei, o melhor bailarino!!! ='//
Bjus....=****

sabrina disse...

eu adorei esse site é essa homenagem ao rei do pop foi linda,gostei muito by:sabrina

Leticia disse...

Oi Fê!

volta!! Cadê os seus postssss?? Quero ler mais sobre ballet!
Beijinhos
Le!

Tays disse...

Amei esse post...!!!

Ah tem um Selinho pra você no meu blog! ^^

bjs...