domingo, 5 de julho de 2009

Balé na revista Claudia.


Comprei a Revista Claudia desse mês e adivinhem...Matéria sobre Balé!!

Não sabia que encontraria, nem comprei a revista por causa disso, pois na capa diz dança e não balé..enfim, adorei a matéria!

Segue um pouquinho dela pra vcs!!!!!


O BALÉ ESTÁ EM TODOS OS LUGARES...!


Melhore seu corpo com balé, pilates, ioga, circo e corrida
Foi exatamente isso que estas mulheres conseguiram bem longe da tradicional academia. Elas ganharam curvas maravilhosas e, de quebra, consciência corporal e uma sensação de bem-estar intensa. Anime-se!
Maria Carolina Balro/Fotos Fabio Heizenreder Realização Noris Martinelli


Balé
Delicadeza e força Plié, elevé, relevé. Essas são palavras que, desde os 3 anos, fazem parte da vida de Marina Beltrame( a bailarina da foto.), hoje com 21. "Durante 15 anos treinei profissionalmente, mas ag
ora faço balé por prazer, pois a expressão por meio do corpo me encanta", diz. A repetição dos passos de dança ajudou Marina a fortalecer e delinear as panturrilhas. "O movimento de impulsão e flexão dos joelhos e os exercícios na ponta do pé exigem muito das pernas", diz. O balé, além de trabalhar a postura e a flexibilidade, endurece o abdome e o bumbum.
BENEFÍCIOS CLÍNICOS : Dançar exercita o corpo como um todo e dá uma sensação de bem-estar poderosa. "Mas é preciso impor limites, pois a exaustão leva a lesões e distensões. Sem falar em tendinites, comuns nos pés das bailarinas", diz o traumatologista Samir Salim Daher, de São Paulo. Como requer habilidade, a dança responde melhor quando iniciada na infância, mas há cursos para todas as idades.

3 comentários:

Ana Curcelli disse...

Legal né Fê?!
Devagarzinho o pessoal vai percebendo que malhar não está com nada, só faz inchar... Ballet muda a vida como um todo!
Acho que vc deveria ter postado a outra foto tb, são bonitas.
bj enorme, te vejo na aula!

Jessy disse...

Sabe q eu li essa materia? a minha profe de ballet levou pra escola pra nos mostrar! O nosso amado ballet parece estar em alta mesmo! hehehehee bom pra nos, neh? Bjos!

heydi disse...

Oi Fernanda, gostei da materia,apesar de incompleta.Mas mesmo incompleta já é alguma coisa, pois há pouco sobre os beneficios do balé como atividade fisica........parabéns pelo "achado".