domingo, 19 de abril de 2009

Espetáculo Serenade e Ballo - São Paulo Cia de Dança


Gente, faz um tempinho que não escrevo aqui, estou numa correria e um pouco sem tempo, porém como não fui viajar, consegui um tempinho pra escrever.

Bom minha professora de Ballet muito muito linda e fofa me convidou pra ir assistir o espetáculo Ballo da São Paulo Cia de Dança, pois ela havia ganhado 2 convites e me daria um. Na hora me senti muito querida, poxa minha própria professora me convidando e me dando um ingresso.....enfim é lógico que eu aceitei o convite, aliás eu nunca tinha ido a um espetáculo de Ballet, ainda mais de uma super companhia como esta.

Enfim foram duas apresentações dois tipos de figurinos totalmente diferentes e muitoo legais, fiquei apaixonada e pude ver váaaaarios passos que sei fazer, reconheci muitos, fiquei mto mto feliz e ainda mais apaixonada pelo Ballet!!!

BALLO 2009

Desenvolvida especialmente para a São Paulo Companhia de Dança pelo brasileiro Ricardo Scheir, Ballo tem música original de André Mehmari. A composição teve como ponto de partida o tema de um madrigal de Claudio Monteverdi (1567-1643), Ballo delle ingrate (Baile das Ingratas). Nessa peça, Mehmari apresenta variações que remetem a diversos momentos da história da música e, assim, propõe um diálogo do antigo com o novo, do moderno com o arcaico. Da mesma forma, o coreógrafo Ricardo Scheir, em parceria com o encenador Marcio Aurelio, buscou referências na obra de Monteverdi para tratar das relações humanas, de questões importantes para o homem de todos os tempos.É um balé que combina, como a música, a linguagem clássica e a contemporânea.
COREOGRAFIA: Ricardo ScheirMÚSICA ORIGINAL: André Mehmari DIREÇÃO DE ARTE, ENCENAÇÃO E ILUMINAÇÃO: Marcio Aurelio

3 comentários:

Ana Paula disse...

Serenade de Balanchine... eu quero muito ver... Aqui em Curitiba nós temos o Teatro Guaíra como referência cultural, tem duas comapnhias o Ballet Teatro Guaíra e a companhia G2... Vai ter uma apresentação mês que vem, to louca pra assistir...

Fernanda Angeli disse...

Vá sim e não ira se arrepender mto!!! O Teatro Guaíra é bem famoso por aqui!!

Beijinhos.

Ana Curcelli disse...

Foi mto legal termos ido juntas!!... saudades