sábado, 25 de dezembro de 2010

Ela só tem 5 anos....

Queridas, estava dando uma olhada nos vídeos de balé pelo youtube, aliás, sempre que tenho tempo, passo horas assistindo a esses vídeos e um que me chamou muita atenção foi o de uma menininha chamada Kaylee, de apenas cinco anos de idade que faz Ballet clássico na Rússia.
Impressionante a força, a abertura, a postura que ela tem...não dá pra acreditar..
Não sei se pra essa idade já se pode 'abusar' de certos movimentos e posturas, não entendo muito esse lado fisiológico do balé, mas queria muito saber se é ideal pra idade ou se num futuro isso pode causar danos, ou algo em seu físico.
Segue o vídeo pra vcs.
Beijos.


O Quebra - Nozes.


Ahhh chegou o natal, e é claro, pensando em ballet a única coisa que nos vem a cabeça é o clássico O Quebra Nozes, uma "obra prima" de Tchaikovsky, lindo e emocionante.

Encenado em dois atos, o ballet conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra- nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai a sala pra brincar com seu novo presente, adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para o Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu principe são homenageados com danças típicas de vários países.

Pra mim é o Ballet mais lindo que existe!!!

Bom Natal pra todas!!





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!!!


Olá queridas!!!

Hj estou passando só para postar foto e desejar um ótimo natal a todas. Que Deus esteja com todas vocês.


Grande beijo.