domingo, 18 de abril de 2010

Jóias inspiradas no Balé!!


Olá! Mais um post hj!!!

Minha irmã foi ao Shopping Ibirapuera hj, aqui em SP e quando deu de cara com a Joalheria Vivara logo se lembrou de mim, me disse que a vitrine da loja está cheia de enfeites de sapatilhas de ponta e que tudo está uma graça, dai logo pensei " Ctza terá jóias inspiradas no Balé". Dito e feito!!!!



Vem aí a nova campanha da Vivara com Grazi Massafera. É ela que, pela segunda vez coloca o seu rosto à frente da joalheria brasileira. Para isso, foram chamados o fotógrafo Paulo Vainer, o stylist Rodrigo Pollack, o maquiador Duda Molinos e algumas bailarinas (de verdade!), que fizeram as vezes de figurantes. A atriz, atualmente na novela global “Tempos Modernos”, fez um papel diferente do atual durante a sessão de fotos, qua aconteceu há 2 semanas atrás: o papel de uma bailarina romântica. As peças que Grazi usa nas fotos fazem parte das coleções feitas especialmente pro Dia das Mães e pro Dia dos Namorados, e que começam a chegar nas lojas da Vivara a partir do final de abril.
Amei o Look, os vestidos são bem clássicos mesmo e as jóias lindas!!!
Beijoss.






















Sapatilhas.


Olá queridas (os) Bailarinas (os)!!!
Abril é 0 mês do meu aniversário e eu geralmente me presenteio com algo que desejo muito. Esse ano confesso que passei dos limites qto as compras, comprei um lindo anel de ouro branco, roupas, sapato, tênis e um livro "As 100+" da Nina Garcia. Simplesmente amei o livro, amo moda e achei esse livro um clássico, fala de td um pouco, td com mta elegancia. E claro, amei tbm por ter um pequeno capitulo (87) falando sobre as maravilhosas SAPATILHAS.

" Embora ela jamais venha a ter o poder de transformação dos saltos altos, uma sapatilha é chique e eterna por si só. É simples e elegante, e permanece como um dos poucos sapatos sem salto que o mundo da moda adotou e adora. E é CONFORTÁVEL! Da musa do sexo Brigitte bardot à impecável Audrey Hepburn e cada estrela de Hollywood no meio, a sapatilha sempre teve uma parcela de fãs famosas e tornou-se o sapato para usar nas poucas vezes em que o salto alto está fora de cogitação....."
(Retirado do livro As 100+, de Nina Garcia)
Pois é, além de minhas sapatilhas de dança, rosa, salmão, preta, de couro, de lona, cetim e sintética...(aff pra que tanto!!)..tenho as minhas que uso sempre para trabalhar ou sair, com estampa de onça, preta, roxa, cinza, bege, marrom, rosa..etcetc
Amo todas, são muito confortáveis e pra mim completa qlquer look, seja com calça, saia ou shorts.

* Repetto, originária da França, é a classica, mas várias empresas fabricam uma versão muito boa. Para um par sofisticado, experimente Chanel ou Lanvin. Para uma opção mais em conta, procure na GAP, na J. Crew, na Tory Burch e na H&M. ( realmente essas são bem maisa baratas. mas aqui no Brasil não faltam lojas que vendem lindas sapatilhas, e eu sou apaixonada pelas da Melissa...são lindas!!!)
HISTÓRIA DA MODA ( retirado do livro As 100+, da Nina Garcia)
"Antes de ser atriz, musa do sexo e ícone da moda, Brigitte Bardot foi BAILARINA. Era também uma fã fiel dos sapatos Reppeto com ponta. Quando Bardot assinou o contrato para participar do filme E Deus criou a mulher, de Roger Vadim, em 1956, pediu a Rose Repetto que fizesse um par de sapatilhas para ela usar na, agora legendária, cena do mambo. Madame Repetto, trabalhando na pequena loja da Rue La Paix, criou para Bardot um par de sapatilhas vermelhas. A atriz imediatamente se apaixonou por elas. Quando o filme foi lançado, Bardot e as sapatilhas tornaram-se a sensação da noite para o dia. Um ano depois, Audrey Hepburn calçou o próprio par na cena de dança no filme Cinderela em Paris, e as sapatilhas novamente voaram direto das telas para as ruas. Atualmente, cinquenta anos mais tarde, as mesmas sapatilhas que Bardot e Hepburn adoravam ainda são tão desejadas quanto antes."






Nas fotos, sapatilha Chanel ( q sonho), Brigtte Bardot e Audrey Hepburn ( ambas bailarinas).

Beijos, beijos.

domingo, 4 de abril de 2010

Baby Class!! Meu amor pelas crianças..




Olá queridos!!

Mais um post hj, nesse feriadão acabei me inspirando um pouco, como passei a maior parte do tempo sozinha, aproveitei pra pensar, criar planos, sonhos e ler muito!!

Hj esse post é sobre o Baby Class, uma "modalidade" do ballet, destinado a crianças a partir de 3 anos de idade.

Como todos que leêm meu blog, sabe que sou Pedagoga, professora de Educação Infantil, com especialização em Educação Infantil, Pós em Psicomotricidade e hoje me dei conta que já estou na área a 7 anos, já lecionei para crianças de todas as idades e uma coisa que eu SEMPRE utilizei muito em minhas aulas foi a música, seja para trabalhar com movimentos, lateralidade, musicalização, ritmo, reflexo, noção espacial, esquema corporal e etc, a pós graduação me ajudou demais também e hoje uso a música até para acalmá-los, é sempre muito bom. (tenho um cd que se chama "Beatles para Bebês" é demais)
Geralmente já estou na sala, pronta para recebê-los na hora da entrada e por muitas vezes o rádio está ligado com as músicas que eles mais gostam tocando (Hi-5, Adriana Partimpim, Eliana, Xuxa e por incrível que pareça adoram Lady Gaga), qualquer música colocada é bem vinda e muito bem aproveitada, sei todas as coreografias do Hi-5 (progarama exibido no Discovery Kids). Assim o dia começa bem animado e divertido, e eu confesso que viro criança junto com eles, amo dançar!

E todo final de ano, temos apresentações finais que são criadas por nós professoras e ensaiadas tbm, então é o momento de realização total!

Então pensei e "criei" um sonho que desejo muito realizar, não sei como, mas farei o possível.

Gostaria muito de um dia poder dar aulas de baby class, seria mágico, maravilhoso poder "ensinar" ballet para crianças, e no meu ponto de vista hoje, como psicomotricista, não englobaria "somente" o ballet, mas também despertar o gosto pela arte, motivar para que possam criar e transmitir o que quiserem e o que sentirem, sem limites e barreiras, estimular a criança a fazer planos e sonhar com novas realizações.

É isso, se vocês souberem de algo, tiverem dicas que possam me ajudar eu agradeço de coração.


Beijos, beijos.

sábado, 3 de abril de 2010

Dance, nothing left for me to do but dance!

Olá queridas e queridos!!!!


Faz um tempo que não posto, estou correndo muuuito com as coisas e qdo chego em casa, só quero banho e cama!!!!
O título dessa postagem é um trecho da Musica do Jamiroquai (Canned Heat) que eu amooo e ela diz tudo!! "Dance! Nada me resta nada a fazer se não dançar."
Então aproveitei pra dar uma "renovada" no blog e mudar o layout!!!


Falando sobre a minha vida de bailarina...


Minhas aulas estão cada vez mais e mais puxadas, na terça, a aula envolve pura força e eu aproveito muito, pois é o que eu mais preciso adquirir nesse momento, tbm tem o centro que está bem puxado e pontas, que pra mim já estão bem fáceis os exercícios.
Já na quinta, temos uma mega aula na barra e depois centro beeeeemmm puxado, nossa, mas tá mto bom, eu to amando....
Estou ainda com minha lesão no interno da coxa esquerda, que na verdade vem desde a virilha e isso tem me atrapalhado demais, principalmente na hora de alongar...doi mto e estou me sentindo "dura" nessa região...pensei que com o tempo fosse passar..mas já fez 1 ano, então vou ter q ir mesmo procurar um médico....:(


Segue uma foto sobre uma distenção na virilha..de certo a minha deve estar asimm..:S








Beijos, beijos