sexta-feira, 12 de março de 2010

Modices Estilo BALLET!!




Olá minhas queridas!
Como sempre digo, amo ballet clássico e também amo moda e quando as duas coisas se misturam fica MELHOR AINDA!!!
Estou sempre buscando looks baseados em roupas que usamos no ballet, no principal saias balonês e com tule, o tule dá um toque mais que especial, fica meigo, delicado, estilo princesa e eu adoro.
O Tutu, ou saia de tule, sugiu em 1820 como o figurino de apresentação das bailarinas. Bem armados (podem ser feitos de tule, gaze, musselina e organza), eles permanecem até hoje no ballet, mas também migraram para coleções de estilistas renomados e para o armário de meninas românticas e moderninhas.
Para um efeito mais dramático, aposte em muitas camadas de tule. Quem quiser ser discreta pode até usar o tecido por baixo de outras saias, acrescentando volume. A Osklen e a Giulietta incluiram dois modelitos na sua atual coleção para quem quiser algo para já!
Também encontro muitos modelos desses tipos na minha loja preferida dos EUA a forever21.com
Já cheguei a postar uma coleção inspirada em Ballet clássico aqui no blog.





Estou louca pra ter uma inteira de tule!!!!
Um beijo!
:*





domingo, 7 de março de 2010

Bailarinas Adultas SIM!!!!


Olá, queridas!!!




Sabe que tenho pensado, desde que o ano começou, meu 2º ano no ballet.... muitas coisas novas, academia totalmente nova e reformada, td mto especial pra nós alunas, que dedicamos nossos precisos horários e disponibilidades (os meus são bem preciosos), para dançar, ser feliz e sim, nos tornarmos BAILARINAS, como minhas alunas de 5 anos, que tbm tem esse sonho!!


Nas minhas aulas eu percebo que a minha professora é tão exigente QUANTO (ou até mais) que a professora das minha alunas de 5 anos que fazem ballet na escola onde eu trabalho...ela exige sim, força, atenção, postura correta, concentração, fôlego e td o que uma boa professora de ballet exige, acredito que ela está lá para fazer o seu papel, o de professora de ballet exigente sim, como a professora de ballet das adolescentes, ou das crianças.... somos adultas e cada uma está lá por um motivo, porém cabe a cada aluna saber que está em uma escola de ballet e que os profissionais estão lá para nos ensinar a dançar e com objetivos....


Como descobri o amor pelo Ballet só aos 24, antes fazia jazz, comecei um pouco tarde...aliás, assim eu pensava qdo comecei, porém hj vejo isso mto diferente, vejo que comecei na melhor época que eu pude e que pretendo seguir isso até qdo for, tenho meus objetivos, meus sonhos que aos poucos estão se realizando, assim como as adolescentes e minhas alunas...

Não estou lá somente por HOBBY, estou lá por mil e um motivos que talvez não caberiam aqui e se eu sentisse que estaria sendo tratada de "qualquer maneira" por ser adulta, com ctza já estaria em outro lugar ou não estaria obtendo TANTOS progressos ...!

As pessoas tem mania de achar que só pq é adulto não tem "certa capacidade" que uma adolescente, sim realmente possa ser um pouco mais trabalhoso, porém todas nós temos determinação, coragem e MTA vontade de crescer, aprender, dançar, ser feliz...

Eu sou uma prova disso, por nunca ter feito ballet e com 25 anos (quase 26) tive GRANDES avanços, um enorme crescimento que eu mesma não consigo acreditar..mas isso foi graças a um ótimo trabalho e a uma ótima professora que me trata como uma aluna de 2º ano, sem pensar na minha idade, sem pensar em mais nada, com um ÚNICO objetivo.....ME ENSINAR A DANÇAR!!


Um beijo.

TÔ DE VOLTA!!!

Olá minhas queridas!!

Nossa qto tempo que eu não posto aqui, na verdade estava bemmm preguiçosa e um pouco sem tempo...ando cansadíssima...trabalhando nos 2 períodos com duas turmas de pré- alfabetização..não tá fácil, 27 alunos, 27 lições de casa para fazer e corrigir, 27 pais para atender...e por ai vai..vida de professora não é fácil...

Mudei meus horários das aulas de ballet, agora faço de terça e quinta das 19 as 20:30, vou confessar que estão bemmm puxadas, mas estou adorando. Toda terça fazemos aulas de ponta, estou me dando bem...não sinto dores e estou vendo ótimos resultado no meu corpo.

Tenho aproveitado muuito meus fds, saindo mto com minhas amigas e "tentando" tirar algumas fotos na minha super máquina, postarei uma aqui para que vejam o resultado do ballet e dos meus "dots" como uma tentativa de fotografa!!!

Um beijo a todas!!