domingo, 25 de outubro de 2009

Forever 21- It's tutu Cute!!

















Olá meninas!!!

Estive vinte dias de julho nos EUA em NYC, Orlando e Miami.

A viagem foi perfeita!!

Como já postei aqui, uma das coisas que eu tbm gosto muito é MODA. E lá a gente ve muuita coisa ligada a isso, ,tas marcas chiquérrimas e mtas mais simples mas que sempre tem algo bom, ou melhor, mto bom.

Foi ai que encotrei a loja FOREVER 21. Eh uma loja fofa demais que eu recomendo para todos que irão para os EUA pois há em várias cidades.

A loja tem de tudo...e para nós mulheres é demais e o preço é ótimo. Nesse inicio de outono/inverno descobri que eles fizeram alguns looks inspirados no Ballet clássico e claro que eu amei!!!! E postei aqui pra vcs babarem um pouco tbm.

Tenho duas grandes amigas que estão lá, então já fiz algumas encomendas. É uma pena que eles não entregam no Brasil para as compras feitas online..mas enfim..fica a dica.



beijos, beijos e ótimo domingo!!!



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Porque o BALLET??


Olá!!

Bom hj resolvi escrever esse texto..afinal é pra isso que uso esse blog, pra expor minhas ideias, dicas e pensamentos.

Essa semana foi bem dificil..demorou pra passar, eu não estava mto bem pois fiquei doente por duas semanas(esse tempo louco e trabalhar com crianças dá nisso) e fiquei todos esses dias sem ir as minha aulas de ballet, pelo cansaço enorme, pelas febres, mal estar e garganta mega inflamada, enfim estou bemmm melhor!!!

Nessa semana aprendi mais uma vez sobre a vida, sobre as pessoas...enfim...td na vida é aprendizado e eu estou pronta pra tudo....já cai váarias vezes e consegui me levantar...e aqui estou novamente.......

O Ballet pra mim é algo muuito especial....e eu faço pra mim, por mim...como se eu me desse um presente toda semana, é assim que eu me sinto!

Nas aulas me esforço ao máximo e sei que me dou bem, pois vejo os resultados, diante aqueles enormes espelhos é bem fácil saber!!!
O ballet é também a realização de um sonho, sempre sonhei em ser bailarina e fui atrás, com certeza estou conseguindo realizar....eu agradeço todos os dias a Deus por eu ser EU MESMA...do meu jeitinho mesmo...goste ou não....quem quiser...mas essa sou eu...dou a cara pra bater todos os dias...mas tbm tenho os meus maravilhosos momentos...na dança, no ballet. Onde eu consigo me desligar do mundo, dos problemas, são momentos preciosíssimos pra mim......

E com ctza eu vou continuar, sendo aqui ou em outro lugar!!!!!!:)





beijos, beijos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JAZZ..


Antes do ballet, sempre amei jazz, e fazia quando pequena...na época bombava Michael Jackson e Madonna..então era isso que eu dançava..era muuuito bom. Até que adulta descobri o gosto pelo ballet, mas sabe..ainda fica aquela pontinha de vontade do jazz...

Pra mim é uma dança mais "solta", sensual, agitada enfim, uma coisa empolgante. Não que o ballet não seja, amo ballet, acho q tecnica divina e amo cada aula que faço, tento me superar sempre e isso é muito bom.

Estou querendo muuuito no ano que vem fazer aulas de jazz e ballet tbm....vamos ver se na minha academia abre alguma turma!!!!!!

Um pouco sobre o Jazz.


O Jazz é uma forma de dança moderna, que é fortemente influenciada pelos sons, ritmos, técnicas de jazz e música.
Como música jazz, o jazz dança é muito individual, com uma ênfase na valorização das competências individuais.
Como a música que inspirou, o jazz tem as suas raízes na comunidade Africano-Americana nos Estados Unidos. Várias formas de jazz foram realizadas até o final dos anos 1800, e pela Primeira Guerra Mundial, tinha-se tornado uma dança bem aceita e bem conhecida.
Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e, por sua vez, Hollywood e também no balé e na dança moderna.
Nas aulas de ballet, eles aprendem controle, habilidade, e condições para o seu corpo dançar.
Uma vez os bailarinos tendo a disciplina e técnica do balé, podem complementar com o jazz. Qualificados os bailarinos de jazz podem aparecer em grande demanda nos filmes, produções da Broadway, e em todo o mundo, com a possibilidade de trabalhar em uma grande variedade de estilos.
O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas.
Como resultado, eles devem ser fisicamente muito flexíveis, e muito preocupados com a música que a dança, o ritmo.
Esta forma de dança não tem necessariamente de ser realizada com a música jazz, embora muitas vezes seja, podem usam a criatividade e usar músicas de todos os estilos.








Beijos, beijos.

domingo, 4 de outubro de 2009

Pas de Deux!




Olá Meninas...


Umas da coisas que mais me surpreendem no ballet são os homens. E então eu penso o que seria do ballet e de todas as danças se não fossem os rapazes?Eles são essenciais para o equilíbrio e sustentação das bailarinas.


Pesquisei muito sobre o Pas de Deux, que vejo muito nos repertórios mas não cheguei a uma conclusão sobre o que realmente é.


O que eu encontrei foi num dicionário de ballet: Pas de deux, Grand - Dança a dois. Diferente do pas de deux simples que tem uma estrutura definida. Em regra geral o grand pas de deux divide-se em cinco partes: Entrée, Adage, Variation para o bailarino, Variation para a bailarina e o Coda, no qual os dois dançam juntos.


Mas e o Pas de Deux simples?????


Postei aqui que eu acho lindíssimo sim, mas não entendi o que seria o pas de deus simples..se alguém puder me ajudar com a resposta eu ficaria muiiito feliz!!!!:)




Beijos, beijos e obrigada.
Nesta foto a maravilhosa Paloma Herrera.