terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dá-lhe Espacate!!




Olá meninas!!
Resolvi postar sobre o espacate, pois com mutio esforço venho conseguido abrir bem o meu ...estou quase lá....
Sempre tive uma ótima abertura..não por ser magrinha..pq já vi gente gosrdinha superr flexível....mas tenho essa facilidade que me ajuda muiiito no Ballet.
Tenho treinado mto o meu espacate...depois que me machuquei no começo do ano comecei a ir com mais cuidado..e hj estou quase lá..falta pouco...mas esse pouco tem que vir naturalmente, não quero forçar e me machucar direito.
Quando alongo com a perna esquerda na frente vou muito bem..com a direita nem tanto...sempre temos um lado melhor que o outro..e o meu é o esquerdo..e eu sou destra...
Vai entender?!

Aprenda abertura de perna - O famoso espacate
A elasticidade corporal é importante para diminuirmos a quantidade de dores no corpo e também para prevenir lesões durante exercícios. Para ganhar mais elasticidade no corpo você deve diariamente fazer alongamentos em todas as áreas do seu corpo por cerca de 30 segundos cada parte.
O espacate é o máximo alcançado com a elasticidade e a técnica mais usada para a abertura das pernas é tentando o máximo que você puder por 30 segundos, relaxar e depois tentar novamente.
Você deve praticar todos os dias e nunca exagerar pois também pode causar problemas.
Hj postarei uma foto minha nesta posição!! espero que gostem.

Beijos, beijos.






domingo, 20 de setembro de 2009

Moda de uma Bailarina!!!

Meninas como eu já disse uma vez..eu sou APAIXONADA por moda..assisto a todos os programas do Discovery Home Health...vivo em blogs de moda e tals..amo de verdade e acho as coisas que usamos no ballet fantásticas...como sainhas, tule, meia calça e claro as sapatilhas.


Na minha busca pela sapatilha perfeita, encontrei essa loja, um pouco distante, é verdade, a Bloch Shoe, de Londres. Ela tem modelos incríveis, para enlouquecer qualquer bailarina!


Fique de boca aberta com essas sapatilhas tão lindas...mas enfim...é longe..então temos que procurar algo por aqui mesmo....


Geralmente gosto e compro mto na Santa Lola ( www.santalolla.com.br ) tem sapatos incríveis e sapatilhas lindas!!!





http://www.blochshoes.com/

Fica ai a minha dica!!!

beijos, beijos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Astro de 'Dirty dancing'




Fiquei arrasada qdo soube..o câncer é uma doença que mata as pessoas aos poucos..sei mto bem disso, pois minha mãe faleceu desta maneira e só faz 2 anos.....eu ainda sinto mto....e qdo vejo alguém morrer dessa doença tão triste eu fico bem abalada...
Não queria postar nada triste nesse blog...mas as vezes é dificil..pois essas coisas ficam no meu coração...e não tem como esconder....................

SEMPRE amei Dirty Dancing...sempre foi meu filme preferido..antes de Center Stage..tenho ele em dvd e vivo assistindo.....e é bem triste o Astro do filme morrer dessa forma e tão novo....(57 ainda é mto cedo..na minha opinião.)

Um pouco sobre Patrick Swayze:
Patrick Swayze nasceu em Houston, Texas, filho de Patricia "Patsy" Yvonne Helen, coreógrafa, instrutora de dança, e dançarina - e Jesse Wayne Swayze. Embora o sobrenome "Swayze" seja de origem francesa, é sobretudo de ascendência irlandesa. O irmão dele, Don Swayze, também é ator.
Até os 20 anos, Swayze vivia no bairro de Oak Forest, Houston, onde estudou em Santa Rosa de Lima, Escola Católica. Durante este tempo, desenvolveu múltiplas habilidades artísticas e desportivas, como patinagem no gelo, balé clássico, e representação. Estudou ginástica na vizinha San Jacinto College, por dois anos. Em 1972, mudou-se para Nova York para completar sua formação formal de dança no Ballet Harkness e Joffrey Ballet. A escola de dança da mãe de Patrick Swayze realmente foi o amuleto da sorte do ator. Além de ter dado uma carreira de sucesso para o filho, a professora Patsy Swayze também foi o cupido da relação de Patrick com uma das suas alunas, na época com 15 anos de idade, Lisa Niemi.




Dirty Dancing é um dos mtos filmes que ele fez...e fala sério..ele dança demaaaaaaais nesse filme....eu amoo mesmo!!!


Não podia deixar de homenagear uma pessoa tão brilhante...!!!




Beijos, beijos.....

SELINHO!!!


Ganhei um selinho tão fofo...da Jessy que tbm é fofa!!!


Obrigada!!



beijos, beijos.

O Coque no cabelo!!


Há quem odeia coque..mas há quem goste..como eu..acho chic, elegante..e fora que ajuda na hora de dançar, pois o cabelo bem preso não atrapalha em nada...

geralmente vou correndo para a aula..então faço um rabo de cavalo bem preso e com o resto do cabelo uma trança..enxo de tic tac pra segurar bem a franja..assim ela não cai no meu rosto..odeio cabelo no rosto...e nem pensar pra dançar né?!


O cabelo bem preso é essencial para o bom desenvolvimento dos exercícios durante aulas e ensaios. A bailarina deve estar concentrada na dança, nos exercícios, no seu corpo, e não preocupada em arrumar o cabelo ou tirar a franja do olho. Para isso, precisamos de liga de cabelo, grampos, uma redinha e gel, no caso das apresentações.
Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (três dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (três dedos acima da reta da orelha).
Se você tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois.
Torça as duas partes do cabelo ou o cabelo todo, e vá enrolando o cabelo torcido em volta da liga do rabo de cavalo. Depois de enrolar a primeira parte de cabelo torcido, prenda-a com grampos e enrole a segunda por fora da primeira, de modo que o coque fique "espalhado" na cabeça.
Coloque a redinha e prenda-a com grampos nos cantos do coque, e não no meio dele, para que os grampos não apareçam.
Prenda a franja com um tic-tac (prendedor de cabelo) ou uma faixa.
Em dias de apresentações, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo não solte "pedacinhos" ou arrepie os fios.
Para que o coque fique mais firme, caso seu cabelo seja comprido, você pode fazer tranças ao invés de enrolar as partes do cabelo.


ta ai minha dica..fora que existem muuitos acessórios fofos que podemos usar para prender os cabelos..eu adoro e acho lindoo!!


Beijos, beijos.

domingo, 6 de setembro de 2009

Center Stage- Sob a luz da Fama!




Meninassss....
Tive a ideia de postar sobre esse filme que eu amoooo..apesar de ter acompanhado ele somente no youtube...não consigo alugar em nenhum lugar...não existe maisss....e é uma pena, pois eu acho ele maravilhoso...e quem tiver uma dica de como posso achá-lo eu vou agradecer muuuiiitoo de coração!!!

Título Original: Center Stage
Ano: 2000
Sinopse: Um grupo de jovens se dedica exaustivamente à arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e à juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.


Ficha TécnicaTítulo Original: Center StageGênero: DramaTempo de Duração: 113 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2000Direção: Nicholas HytnerRoteiro: Carol HeikkinenProdução: Laurence MarkMúsica: George FentonElencoAmanda Schull (Jody Sawyer)Zoe Saldana (Eva)Victor Anthony (Thomas)Susan May Pratt (Maureen)Shakiem Evans (Erik)Ilia Kulik (Sergei)Sascha Radetsky (Charlie)Peter Gallagher (Jonathan Reeves)Donna Murphy (Juliette)Megan Pepin (Anna)Victoria Born (Emily)Julie Kent (Kathleen)Debra Monk (Nancy)Elizabeth Hubbard (Joan Miller)Eion Bailey (Jim)

Beijos, beijos....







sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem Dança é mais FELIZ!!!!

Olá meninas bailarinas!!


Hj tive mais uma aula de ballet, e estou muuuito feliz pois a cada aula é uma nova conquista...

Não é todo dia que estamos bem..mtas vezes fui para a aula...sem vontade por causa do cansaço, ou o stress dos dias..enfim..mas quando começo a fazer os exercícos e dançar começo a me sentir muuito bem..logo essas coisas ruins desaparecem e eu fico mto bem..e mto feliz..E hj o dia foi assim....estava bem cansada, mas não desisti...fui e sai da aula outra pessoa...sai mtoo feliz e ainda mais realizada.

Por isso essa frase é mto verdadeira...." Quem dança é MTO mais feliz.." realmente..eu sou mto mais feliz agora....

Isso tbm é comprovado quando um indivíduo está praticando atividades físicas, o corpo libera uma substância chamada endorfina que é responsável pelo bem estar, auto-estima, etc., assim esta pessoa pode ter muitas melhoras psicológicas também.


Por isso..dancem sempreeeeeeeeeeee!!!!


beijos a todas.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parabéns Bailarinas!!!!


DIA DA BAILARINA


No dia 1 de setembro comemoramos o dia da bailarina.

Parabéns bailarinas !

Cada uma de nós que entra neste mundo apaixonante da dança sabe com é mágico e maravilhoso poder expressar sentimentos através da arte da dança.

Cada vez que estamos dançando , na verdade, estamos transformando informações físicas em movimentos e em arte.

Mais que parabéns, as bailarinas merecem aplausos, muitos aplausos !