terça-feira, 7 de julho de 2009

O clássico- THRILLER

Gente, sei que esse blog é exclusivamente sobre Ballet, mas eu não podia deixar de fazer uma homenagem ao Rei do Pop- Michael Jakson. Com 9 anos de idade eu fazia aulas de jazz e amavaaaa...e na época MJ era febre total e THRILLER foi uma das coreagrafias que aprendi a dançar, e que até hj eu sou apaixonada (qdo assisto o filme De repente 30, que já vi umas 10 vezes..rs...em uma parte do filme eles dançam essa música..e claro eu danço junto..amoo), então resolvi postar um pouquinho sobre ele e essa música que é a minha preferida para dar um Adeus á MJ.


"Thriler" é o álbum dos superlativos. Passou 80 semanas no top 10 dos Estados Unidos, dentre as quais, 37 (não consecutivas) no primeiro lugar. Foi certificado 27 vezes com o disco de platina (27 milhões de exemplares) nos EUA, é o único álbum a ser o mais vendido em dois anos consecutivos (1983 e 1984). Foi disco de platina ou diamante em 16 países, dentre eles o Reino Unido, a França e o Japão. De suas nove faixas, sete foram lançadas em single.
Em fevereiro de 1984, Michael Jackson bateu mais um recorde ao receber 12 indicações para o Grammy Awards, levando oito deles para casa: sete por "Thriller" e um pelo audiobook do filme E.T.

Moonwalk
E foi de uma das músicas de "Thriller", "Billie Jean", que o talentoso dançarino mostrou ao mundo seu passo deslizante que virou febre mundial, o "moonwalk", em maio de 1983.

"Thriller", que elevou a black music ao primeiro plano, foi o sexto álbum solo de Jackson. Mistura de soul, funk e pop, este disco é marcado pelos sons sintéticos dos anos 80. Grandes nomes participaram do álbum, como Paul McCartney e o guitarrista Eddie Van Halen.
Seu sucesso também se explica por fatores sociais. O lançamento do disco aconteceu no momento do apogeu do vinil, substituído pouco depois pelo CD e, mais do que isso, coincidiu com o surgimento do canal destinado à música, a MTV. Isso contribuiu a fazer de Jackson o "Rei do Pop", enquanto que seus clips inovadores reforçaram a notoriedade da emissora.
O curta-metragem produzido por John Landis para a faixa "Thriller" revolucionou a história do clipe e impressionou milhões de crianças com seus dançarinos zumbis.

(matéria retirada do site http://g1.globo.com/Noticias/Musica)

Com ctza será inesquecível...


Para assistir ao vídeo clipe: http://www.youtube.com/watch?v=AtyJbIOZjS8

domingo, 5 de julho de 2009

Balé na revista Claudia.


Comprei a Revista Claudia desse mês e adivinhem...Matéria sobre Balé!!

Não sabia que encontraria, nem comprei a revista por causa disso, pois na capa diz dança e não balé..enfim, adorei a matéria!

Segue um pouquinho dela pra vcs!!!!!


O BALÉ ESTÁ EM TODOS OS LUGARES...!


Melhore seu corpo com balé, pilates, ioga, circo e corrida
Foi exatamente isso que estas mulheres conseguiram bem longe da tradicional academia. Elas ganharam curvas maravilhosas e, de quebra, consciência corporal e uma sensação de bem-estar intensa. Anime-se!
Maria Carolina Balro/Fotos Fabio Heizenreder Realização Noris Martinelli


Balé
Delicadeza e força Plié, elevé, relevé. Essas são palavras que, desde os 3 anos, fazem parte da vida de Marina Beltrame( a bailarina da foto.), hoje com 21. "Durante 15 anos treinei profissionalmente, mas ag
ora faço balé por prazer, pois a expressão por meio do corpo me encanta", diz. A repetição dos passos de dança ajudou Marina a fortalecer e delinear as panturrilhas. "O movimento de impulsão e flexão dos joelhos e os exercícios na ponta do pé exigem muito das pernas", diz. O balé, além de trabalhar a postura e a flexibilidade, endurece o abdome e o bumbum.
BENEFÍCIOS CLÍNICOS : Dançar exercita o corpo como um todo e dá uma sensação de bem-estar poderosa. "Mas é preciso impor limites, pois a exaustão leva a lesões e distensões. Sem falar em tendinites, comuns nos pés das bailarinas", diz o traumatologista Samir Salim Daher, de São Paulo. Como requer habilidade, a dança responde melhor quando iniciada na infância, mas há cursos para todas as idades.