sábado, 20 de junho de 2009

Bailarinas no SPFW!!



Meninas, estava vendo algumas matérias sobre o mega evento de moda, o SPFW e descobri que uma marca se inspirou no Soldadinho de Chumbo e a Bailarina.
2nd Floor resgata o amor entre um soldadinho e a bailarina.
A história de amor de um soldadinho de chumbo britânico por uma bailarina francesa é o mote principal da nova linha da 2nd Floor. No cenário, ícones de Paris, como a Torre Eiffel, e símbolos londrinos, a exemplo do Big Ben, se uniram no telão posicionado atrás de um carrossel no qual uma bailarina - de verdade - rodopiou no início do desfile ao som que lembra as caixinhas de música.
Tons claros de azul, rosa e amarelo dominaram a passarela em uma primeira sequência de looks românticos. Em seguida, o branco, azul-marinho e vermelho - em uma referência às cores da França e Reino Unido - predominaram. Listras e florais miúdos são as estampas da coleção. Do guarda-roupa da bailarina, a grife retirou a saia de tule. Já o uniforme do soldadinho serviu de base para jaquetas bordadas em dourado, seguindo o estilo militar. Botões posicionados acima dos ombros e faixas que se cruzam no tronco também indicam elementos das vestes dos soldados.Algumas peças são compostas pela união de tecidos de cores diferentes, assim, surgem camisas e blazeres com bolso amarelo, lado esquerdo verde e direito azul, por exemplo....






Sinceramente eu achei a coleção bem legal.
Espero que tenham gostado.

Um beijo.




quinta-feira, 18 de junho de 2009

Meu Primeiro Selinho!!!!


Meu primeiro selinhooo...qta felicidade!!

Quem me enviou foi a fofa da Jessy do Blog "A dança é a mãe de todas as linguagens..." !!

Obrigada!!

Essas ai são as regrinhas:

1- Listar 5 das suas obsessoes/vicios e linkar a pessoa q te deu o selinho;
2- Publicar as regras;
3- Passar pra 5 pessoas.

- MEUS VÍCIOS/ OBSESSÕES:

Ballet óbvio tem que ficar em primeiro lugar, minha profissão que eu amo demais: professora, minhas irmãs queridas a Gêmea Jú e a Nat, meu namorado fofo que faz td pra mim e comprar comprar comprar amo!!!!


- As 5 pessas a quem eu indico o selinho são:

1- Ana Curcelli Ballet Adulto, minha professora linda

2- Dolores Quintão Jardim A Magia da Dança


4- carol lancelloti meia ponta



Beijos a todas!!!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

ARABESQUE!



Para mim o Arabesque é uma das posições mais lindas do Ballet, onde a postura é perfeita, o corpo se aloga, se expande e a força que fazemos para ficar nessa posição é incrível!


Quando vejo uma foto, alguém fazendo num espetáculo, ou na aula fico, empolgada e com muita vontade de conseguir desenvolver essa posição e deixá-la perfeita, mas isso requer um pouco de tempo e treinos, muitos treinos....




Característica: O arabesque constitui uma das poses básicas do Ballet Clássico. A denominação "arabesque" provém da forma de ornamento (arabesco), mourisco. Para desenvolver a pose de arabesque, o corpo apóia-se sobre uma das pernas (sustentando a rotação de en dehors), mantendo a outra posicionada atrás, completamente estendida, formando um ângulo de 90 graus com a perna de base. O tronco direcionado para frente deve estar completamente alongado, a coluna muito viva e ascendente, o quadril em simetria com os ombros e os braços estendidos na posição determinada, estabelecendo a continuidade harmônica da linha desenvolvida desde a ponta do pé (da perna em arabesque), até os dedos da mão, fluindo sem tensão pela ponta dos dedos. Esta fluidez, não estática, faz com que a plasticidade da forma do arabesque desenvolva a unidade como um todo, expandindo-se e mantendo a visualização dinâmica das linhas, no espaço. A expansão e alongamento das linhas do arabesque é conseguido através da estabilidade contínua da pose (mantida através da respiração constante das articulações e da harmonia das forças contrárias e complementares), que deve estar em equilíbrio, ou seja, em "movimento". Os arabesques são utilizados tanto nos Adágios como nos Allegros brilhantes. A Escola Italiana apresenta cinco variações de Arabesques e a Escola Russa apresenta quatro variações.